terça-feira, 12 de outubro de 2010

AMADOR EM FOCO - SÃO JOSÉ - QUARTA - 13.10.2010





BELA VISTA

O treinador do Bela Vista, o Boca, encara com muita prudência o jogo da volta contra o AMC. Para o treinador, não tem nada ganho e o adversário é muito qualificado. O Bela Vista derrotou o AMC por uma a zero com um gol de Rogerinho de falta, mesmo desfalcado de três jogadores. Interessante a trajetória do Bela, que vem fazendo boa campanha após vir da segunda divisão e que, nesse ano não jogou em seu estádio após a queda de um muro por causa da enxurrada que caiu na região há meses atrás. Isso é um fator importante, pois nos jogos realizados no Bairro, a torcida comparece em peso para apoiar os seus jogadores. Com a falta do campo, esse relacionamento esfria.



AMC

Se no último final de semana o AMC em campo perdeu para o Bela Vista, fora de campo, a equipe da sede do bairro de São José marcou um golaço de placa. Não refiro a opção da saída da liga de São José pedindo licença após o dia 31 de dezembro desse ano, por tempo indeterminado. Isso foi uma opção interna do grupo que todos tem que respeitar. Falo da lisura e da decência. Afinal o AMC, foi na liga e protocolou a sua saída em bom termo e de modo correto. Ou seja, avisou de forma antecipada. Sem estragar o campeonato, sem abandonar e sem aprontar problemas. Parabéns ao Manoel, parabéns ao amigo Aldo e à todos pela honestidade e transparência.


ELOGIOS AO ÁRBITRO


A coluna amador em foco, transita com total independência. Se na segunda criticamos a atuação do trio comandado pelo Otto F. Silva no jogo entre Ipiranga e Unidos, hoje vamos elogiar e muito a atuação do trio Avelino W. Costa, Alejandro Caprário e Diogo Rosa no jogo entre Juventus e AD Vitória pela segunda divisão de São José. Foi perfeito o trabalho do trio na condução, na parte técnica e física. Uma aula de arbitragem do veterano árbitro. O trabalho do delegado Dalmy Custódio dos Santos, também tem que ser ressaltado. No final da partida, os jogadores das duas equipes parabenizaram o árbitro.




Trio teve atuação destacada. (Foto: Fabio Machado)



VIRADA DE MESA EM SÃO JOSÉ??

Ontem acompanhando a rodada nos campos de São José, ouvi uma notícia que me deixou preocupado. Parece que o CCF – que foi rebaixado – vai tentar uma virada de mesa para continuar na primeira divisão no lugar do AMC que pediu licença. Nada contra o CCF, mas caiu de divisão, que dispute essa divisão. Qualquer tentativa de voltar, se configura em uma monumental virada de mesa. E isso não é mais aceitável para o nosso futebol. De imediato me posiciono contra e se isso ocorrer, será mais uma mancha para o futebol josefense.

PALMEIRAS


Sem muito estardalhaço, o Palmeiras do Roçado derrotou a excelente equipe do Unidos e agora reverteu a vantagem à seu favor para o jogo da volta. O Palmeiras que foi apenas regular na primeira fase, é uma equipe que sempre chega forte nas fases principais do torneio. Porém, o jogo do próximo domingo entre as duas equipes que fizeram a final do ano passado, será recheado de emoções, pois mesmo com a derrota, o Unidos é uma excelente equipe. Bem montada e consistente. Jogo aberto e com prognóstico previsível,


FABIO MACHADO  
8812-1622

Nenhum comentário:

Postar um comentário